terça-feira, 14 de setembro de 2010

"EU E A LEITURA"

          "Um momento especial é o momento da leitura edificante. Um momento de raro prazer". 

            A leitura nos traz o futuro e nos remete ao passado, em formas e expressões tão singulares quanto apreciar o perfeito e o belo. Transforma, informa, traduz, cria e destroi...
            Um mundo inteiro se transforma através da leitura que pode ser positiva, negativa, inteligente, ininteligivel ou simplesmente simples. Cada um tem seu encontro com a leitura, cada um sente e ressente através da leitura. Um homem não pode realmente ser, sem a leitura.
            Sou livre com a leitura, sou crítico, audaz, grande e genuíno. Eu e a leitura somos um só, consoante e consumado, perfeitos, cúmplices e vorazes. Ela, a leitura, me transforma, e eu, eu mesmo, a aceito. Sentimentos mil, macabros, arrogantes ou loucos? Sim, o belo, alí perfeito e admirável através da leitura. Sentimentos traduzidos pela leitura, intrínsecos. Vontade, paixão, derrota, prazer... É o tudo e o nada.  Sou destemido e ela assim me faz, a leitura eterna em minha mente guardada em paz. Somos amados e amantes, pecadores e lapidados como diamantes...




                    Por Cláudio Vellozo, na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, aos quatorze dias de setembro do ano de dois mil e dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário